Atletas do wrestling brasileiro conquistam vaga para Olimpíadas de Tóquio

Eduardo Soghomonyan, Aline Silva e Laís Nunes estarão novamente nos Jogos Olímpicos.

wrestling

Atletas do wrestling

Na quinta-feira passada, o primeiro brasileiro no estilo greco-romano a confirmar a vaga aos Jogos de Tóquio no wrestling foi o armênio naturalizado brasileiro Eduardo Soghomonyan, pela categoria até 130 kg. O resultado foi conseguido após ele bater dois adversários, pela Seletiva Pan-Americana, disputada em Ottawa, Canadá.

No sábado, mais duas vagas foram asseguradas. As primeiras do ranking brasileiro em suas devidas categorias, Laís Nunes, nos 62kg e Aline Silva, nos 76kg, conquistaram as vagas após passarem por 3 adversárias.

Aline teve mais dificuldade, pois logo de início, enfrentou a campeã olímpica Erica Wiebe. Acabou perdendo o combate. No entanto, a brasileira disputou outros três embates, que foram vencidos e muito comemorado pela atleta de 34 anos.

Laís Nunes, da categoria 62kg, também penou para vencer suas lutas. Após passar pelas duas primeiras adversárias, Laís, entrou como favorita, mas o favoritismo  quase não se confirmou, diante da venezuelana Nathaly Herrera, que por pouco não tirou a vaga da nossa representante nos últimos minutos. Vitória e vaga celebrada pela wrestler de 27 anos.

Com os resultados, os atletas competirão pela segunda vez em Olimpíadas, tentando a primeira medalha para o país. No Rio, Eduardo e Laís  ficaram entre os 16 melhores. Já Aline terminou em 9° lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *