Maestro da Bola oferece aulas gratuitas de futebol e futsal para crianças e adolescentes

Desenvolvido pela Associação Maestro Esporte Clube, do ex-jogador de futebol Ricardinho, campeão mundial pelo Brasil em 2002, o projeto Maestro da Bola é uma parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), que oferece aulas de futebol e futsal no contra turno escolar. Hoje, a iniciativa já atende cerca de 1000 crianças e adolescentes.

Crianças do projeto Maestro da Bola.

As aulas são ministradas por professores cedidos pelo próprio município, enquanto a Associação é responsável por fornecer os uniformes, materiais esportivos para as aulas e ajudar na capacitação dos professores com uma metodologia de ensino aplicada. Além disso, ela oferece a imagem do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira para promoção dos espaços.

Atualmente, já são 14 núcleos espalhados por Curitiba, em um total de 10 regionais ocupadas: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade e Tatuquara. O Maestro da Bola atende alunos entre 7 e 14 anos de idade, em situação de vulnerabilidade, garantindo a inclusão social e ajudando na formação integral dos cidadãos do futuro.

Mesmo com a grande importância para que as crianças possam se divertir e também aprender mais sobre o esporte, são poucos os curitibanos que conhecem o projeto. Além da modalidade masculina, ele também atende a categoria feminina, que aos poucos, com uma divulgação interna, conseguiu completar os times:

Alunas do Maestro da Bola e o ex-jogador Ricardinho.

“Eu sempre tive influência da minha família e na escola também, onde praticamos bastante esse esporte. Só não é muito reconhecido, né? Mas essa influência da minha família, pelo menos, eu tive desde pequena. Quando a gente começou, éramos em seis meninas e a gente começou a falar para todo mundo, e veio muita gente”, explica Maria Eduarda, que participa do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *