Quem somos?

O Aliança Esportiva é um site que divulga as diversas modalidades olímpicas, como uma maneira de incentivar os nossos atletas a seguirem com os seus sonhos. Temos a responsabilidade de demonstrar como as práticas esportivas transformam vidas e também a nossa sociedade. Quando unimos pequenos públicos esportivos em uma única plataforma, a tendência é que todos cresçam e ganhem visibilidade.

“Aliança” remete a união e compromisso, palavra que representa o nosso principal objetivo. Queremos demonstrar, por meio do jornalismo, a união entre povos, atletas e torcidas. Além de entendermos o compromisso que os nossos atletas têm com o treino, as suas delegações e os seus torcedores.

Assim como eles, temos a determinação e a coragem para enfrentar os obstáculos, confiantes de que a vitória só é possível com o trabalho e o desejo de alcançar a “medalha de ouro”. Prezamos pela aprendizagem, o querer pelo factual e, principalmente, a curiosidade para entrar no mundo dos esportes que não são tão populares.

A meta do Aliança Esportiva é ser um agente de transformação social, instigando jovens a engrandecerem o esporte nacional. Temos sonhos, capacidade e ânsia por conquistas. Os frutos serão colhidos pelas gerações futuras, mas nós seremos os responsáveis por esse plantio. Estamos cientes de que se trata de um projeto ambicioso e, por esse motivo, desafiador. Nos voluntariamos com a mesma vontade de dar certo. 

 


Vittoria Catarina
idealizou o Aliança Esportiva visando unir os esportes, a educação e as causas sociais em um único projeto. Colaborou em blog’s que defendem a causa das mulheres dentro do futebol, sendo editora do Futebol por Elas e cofundadora do Rainhas do Drible. Já comentou jogos em duas rádios e gravou alguns programas para a Ônix TV Web. Sempre atrelou a sua história ao jornalismo e aos esportes, agora pretende colaborar para a construção de um novo futuro.



Bianca Ramos Cardozo é apaixonada por esportes e possui experiência na realização de eventos voltados para o futebol feminino. Ainda terminando o Ensino Médio, sonha e batalha para tornar-se uma jornalista esportiva. Escreveu para blogs esportivos, como o Futebol Por Elas e o Rainhas do Drible, este último sendo uma das cofundadoras. Grava matérias semanalmente para o Na Onda do Esporte, TV local do Guarujá, e possui experiência em redes sociais com o trabalho de social media.

 

 

Bruno Guerra é jornalista formado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), fã de esportes, apaixonado por marketing digital. Sempre disposto a ajudar e aprender coisas novas, ele busca histórias e experiências únicas no mercado de trabalho. Desde 2018 trabalha com SEO, revisão e produção de textos otimizados para web, principalmente para blog’s e Link Building. Espera fazer a diferença com a equipe do Aliança Esportiva.

 

Danilo Venturin é estudante de jornalismo da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago). Louco por futebol e basquete, se interessa por todos os esportes. Sonhava em ser um atleta, mas percebeu que esse não era o seu maior potencial, mas sim como jornalista. Pretende conquistar seus objetivos profissionais, conhecendo novos lugares e pessoas que amam o esporte. Quer ajudar aqueles que necessitam por meio de projetos sociais.

 


Mariana Tomaz de Novaz Aguiar
desenvolveu seu amor pelo jornalismo esportivo na adolescência, assistindo televisão. Passou a questionar seus pais sobre a profissão e se encantava cada vez que via uma jornalista, aumentando seu amor pela comunicação. O seu pai era jogador de futebol da Portuguesa, mas não seguiu com a carreira. Mesmo assim, a estudante passou a gostar do esporte e resolveu juntar seus dois amores, cursando jornalismo para atuar na área esportiva.




Matheus Horbux de Lima
é um apaixonado por causas sociais e pelo esporte. Cursou Jornalismo pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil, em Curitiba/PR, não chegando a se formar, mas conhecendo a profissão e as experiências de vida que esse ramo pode proporcionar. Gosta de basquete, vôlei, futebol e tênis. Além disso, gosta de comunicar, escrever e ler histórias e curiosidades do esporte. Acredita que assim como o esporte, a vida só é completa com pessoas que instruam e motivam.

 


Paloma Stuchi
é uma jornalista formada pela Universidade Paulista (Unip). Apaixonada por esportes desde criança, entrou para o meio esportivo como colunista no blog Futebol por Elas. Escreveu o livro-reportagem “Elas em Campo – Mulheres que trabalham com jornalismo esportivo”, que originou a criação de sua mídia especializada em notícias do futebol paulista, o “Ela em Campo”. Atualmente, é comentarista e setorista do time da Ponte Prata na rádio Azul.

 

Paola Fressato é formada em direito, está cursando jornalismo, e sempre gostou do meio esportivo. Carrega uma vasta experiência em assessoria de imprensa, na autoria e publicação de textos, e na área da redação televisiva, elaborando pautas. Atualmente é produtora na Onix Tv Web e apresenta o programa Estação Esportiva. O esporte, em especial o futebol, é sua grande paixão, mas sabe da importância de todos os esportes e por isso colaborou e apoiou este projeto.




Rafaela Araújo
está cursando jornalismo no Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil, em Curitiba/PR. A estudante encontrou no jornalismo, mas, principalmente, no Aliança Esportiva uma maneira de unir seu amor pela escrita e seu desejo de trabalhar com causas sociais. Acredita que o esporte é um alicerce fundamental para a educação das nossas crianças e jovens e que por meio dessa integração que conseguimos construir um futuro melhor para as próximas gerações.

 

Taylor Oliveira é formado no curso de jornalismo “Entrando no Jogo”, sendo aluno do jornalista Gustavo Berton que presta serviço à emissora Fox Sports. É estudante de história na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Alegre (FAFIA). Desde novo  é muito apaixonado por esportes e tem um amor irreconhecível por futebol. Estagiou na rádio 90.5 FM Sul Capixaba como jornalista esportivo. Possui experiências como comentarista em campeonatos municipais, blog’s e vídeos, na área esportiva.