Tênis de mesa: campanha quer popularizar a modalidade e atrair mais público

Lançamento ocorreu nesta terça-feira, na Choperia Braugarten da Vila Mariana, na capital paulista

campanha tênis de mesa

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) quer trazer cada vez mais fãs para a modalidade olímpica, e com construção da agência Logic Bridge, elaborou uma campanha um tanto quanto ousada, que visa multiplicar em pelo menos dez vezes o número de filiados nos próximos anos.

Lançamento da campanha

O lançamento da campanha ocorreu na noite desta terça-feira (10), na Choperia Braugarten da Vila Mariana, em São Paulo (SP), com a presença de atletas, técnicos, dirigentes, profissionais do mercado e jornalistas.

Com a campanha, a prática de lazer popularmente conhecida como ping-pong passará a ser vista e aceita com carinho pelo tênis de mesa, deixando de ser pejorativa e se tornando uma maneira de associá-la com a modalidade olímpica.

“Vamos começar o trabalho de popularização da modalidade aumentando os pontos de contatos com as pessoas, seja por conteúdo ou experiência. Queremos levar mesas para todos os espaços e momentos, prédios comerciais, bares, condomínios, praças, parques e metrôs, e levar o assunto ping-pong a todos os tipos de temas, inclusive os que não estamos inseridos. Acreditamos que é responsabilidade do esporte assuntos como igualdade, inclusão, diversidade e sustentabilidade. Depois, partiremos para fomentar a experimentação. Tendo a experimentação, passaremos a gerar recorrência na prática, o que levará muitos dos praticantes ao desejo pela competição”, disse João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM ao site da Confederação.

Objetivo

O grande objetivo é que cada vez mais praticantes participem de competições, clínicas e eventos chancelados pela CBTM e que estejam formalizados.

Logic Bridge: a agência responsável pela campanha

O primeiro projeto no Brasil da Logic Bridge foi com a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), quando o atletismo lançou a campanha “Porque todo brasileiro vive o atletismo” que engajou a comunidade, reaproximou os atletas de alto rendimento da Confederação e criou um diálogo com o mercado corporativo.

A agência auxilia marcas e entidades esportivas a traçarem um novo modelo de trabalho para promover mudanças de posicionamento, o que pode alavancar negócios e se aproximar de novos públicos de consumo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) aposta nas soluções da empresa, que se auto intitula como um coletivo global de profissionais que trabalham para ampliar os potenciais de pontos de contato, públicos e atratividade comercial.

Além disso, a campanha “Prazer, Ping Pong” desmistifica por completo o modelo tradicional de atuação das entidades esportivas para gerar relevância junto à públicos que efetivamente geram consumo para os potenciais parceiros comerciais.

O Manifesto

Com participação em vídeo dos maiores mesa-tenistas do país, confira abaixo o texto do manifesto da campanha lançada nesta terça-feira:

“A gente sabe que você já jurou ser imbatível nas nossas mesas.
Afirmou também que jogava MUITO com qualquer raquete.
Chegou a dizer que até com as palmas da mão completaria a roda.
Na sua memória você estava conosco nos intervalos das aulas ou na garagem do vizinho.
Em algum momento você até cogitou e jogou conosco utilizando copos.
Mas optamos por deixar isso de lado!
Hoje para você, somos descompressão, diversão.
Somos cool como decoração ou atividade do escritório.
Você mudou MUITO.
A gente segue como um esporte sensacional.
Vivemos a mesma discussão há anos, mas que agora chega ao fim!
Para rendimento é Tênis de Mesa, mas você pode me chamar de Ping-Pong. Prazer”

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