Uniforme da Cerimônia de Abertura é apresentado

O uniforme da Cerimônia de Abertura é inspirado na fauna e flora brasileira, trazendo um pouco da cultura do nosso país

Arthur Nory, da ginástica artística, com o uniforme

Na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de 2020, os mais de 250 atletas brasileiros entrarão vestidos com uma roupa feita pela marca Wollner. Esta contém traços da pintura japonesa com estampas inspiradas nos peixes amazônicos e um pouco do nosso meio ambiente.

Uniforme da Cerimônia de Abertura é inspirado nos tradicionais animais japoneses

Para chegar ao produto final, os designers fizeram um estudo dentro dos tradicionais animais japoneses. Desta forma, identificaram com os peixes da nossa Amazônia, como a carpa que simboliza superação.

Para a diretora de marketing e comunicação do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Manoela Penna, os atletas encantarão o público e causarão boa impressão para com os japoneses.

Giuliny Shauer, Diretor-Executivo da marca, ressaltou que o símbolo do peixe traz traços de vitórias e lutas contra a corrente para se reproduzir. Além disso, a lenda diz que ao subir uma cachoeira a carpa se transforma em um dragão. Portanto, a marca comparou isto com os atletas que buscam o prêmio, ou seja, a medalha depois de grandes desafios nos Jogos.

Representante da Wollner no Comitê Olímpico Brasileiro

Outras curiosidades do uniforme

O uniforme da Cerimônia de Abertura ainda possui folhas de bananeira, a espada de São Jorge, orelha de elefante, palmeira, alocasia e heliconia, puxando um pouco da tradição brasileira e enriquecendo nossos bens.

O fundador da marca é Lauro Wollner, ex-velejador, que disputou os Jogos de Moscou em 1980 pelo Brasil. O atleta conquistou o público, com o estilo leve e vibrante dentro de suas confecções.

Assim que os atletas desembarcarem no Japão, a Wollner desenvolverá itens licenciados com as estampas exclusivamente para eles, para que já sintam a experiência do novo uniforme que será usado no desfile.

O Time Brasil lançará oficialmente no dia 15 de abril, quando será realizado um desfile e, a partir deste dia, ficaremos a 100 dias para o início da maior competição esportiva do mundo. De acordo com a empresa, os produtos estarão à venda a partir de junho com todo o lucro direcionado ao Comitê Olímpico Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *